Estou sumida pq mudei de local de trabalho, aliás estou muito feliz com a mudança! Estou há 40km mais próximo de casa, trabalhando na mesma escola da Mariana, que ainda continua meio período na vovó! ...
Estou me adaptando as nova rotina, novos horários, demandas, etc... Mas estou gostando muito!
A novidade da semana aqui, fica por conta de um velho sonho realizado! Aliás ele estava no topo da lista dos sonhos de 2012.... e não tem palavras q descrevam minha satisfação!
Quem me acompanha aqui sabe que sempre sonhei com uma cozinha planejada! Pois é o primeiro passo foi dado! Conseguimos colocar os armários! Fiz numa marcenaria ótima em minha cidade (super indico) e gostei muito do resultado!
Meu sonho era cozinha em L e a minha inspiração foi sempre esta daqui:
Quando terminamos de construir o dinheiro que eu tinha pensando para os armários teve de ser usado em outras coisas, eu fiquei muito muito chateada, mas construção é assim né...
Mas deu para instalar o granito como eu queria...
Sobrevivi por muitos longos meses desta forma, me adaptando com uma cortininha de renda ... alegria era só da Mariana que entrava aí embaixo e fazia a festa com minhas panelas! rs
Mas este ano o sonho pode ser realizado!
Este foi o projeto inicial.... fiz alguns ajustes
- Coloquei nichos em cima ao lado da janela...
- Troquei o porta talheres pois iria perder o "canto"
- Troquei portas por gavetões (em baixo da pia)
No começo eu queria branco.... depois veio a ideia de usar preto, fiquei com medo no começo eu confesso! Mas depois de instalado, o resultado superou a minha expectativa!!!!
Olha só como ficou!
A utilização dos espaços foi bem planejada!
Decidi não fazer armários até o teto, eu tinha esta intenção, mas o marceneiro q me convenceu rs... ele disse q como a cozinha era grande, poderia ser mais moderna! rs...
A quem interessar o Marceneiro é o Gerson, tel: (12) 39536572 - 81422473 localizada em Jacareí -SP
Em baixo do microondas ainda está aquela fofa bandeja de galinhas que eu fiz aqui com as coisinhas de café...
Abaixo, as gavetas de talheres, de toalhas e panos e um gavetão grande para potes plásticos...
Os armários suspensos são para copos, pratos, tudo q é de vidro e baixelas!
Eu que tinha medo de usar o preto, amei a combinação delicada!
O canto em L agora é uma dispensa gigante (em profundidade)
E ao lado fiz um porta temperos.... super prático!
Os demais armários embaixo e ao lado da pia são gavetões super práticos onde coloco panelas, formas, batedeiras, liquidificador, estas coisas....
Eu queria um nicho para colocar minhas coisinhas decorativas
Agora preciso encher aqui de galinhas! hahahaha...
Aqui meu móbile de galinhas mais charmoso!
Estou pensando se volto ou não a cortina na janela....
vou fazer um teste semana q vem!
Semana q vem tb chega o meu fogão de embutir!
A caixa de suporte já está pronto na marcenaria, eles virão instalar com os armários de banheiro! (ahhhh tem os armários de banheiro, que ainda serão instalados! logo tem mais novidade!)
Estou pesquisando a coifa...
ainda não me decidi sobre os modelos e valores... acho lindo aquela da tramontina q tem vidro no acabamento, mas uma amiga me disse q suja muito! mas q é a mais linda é! rs...
Ainda falta a outra parte da cozinha, que consistem em mesas, mais um nicho na parede ao lado da pia, e as banquetas para o balcão... mas vamos com calma né? $$$$
#tb já penso numa geladeira nova! a velha não tá combinandoooooo kkkk (só não deixa o marido ler isso! hahahaha)...
Espero q tenham gostado, eu adorei !! E para inaugurar a cozinha nova, chamei a familia toda para almoçar comigo! hahahaha... (só esqueci de tirar fotos hã)...
Boa semana bjs no coração de todas!


52 comentários:
Uau Amanda!!!
Ficou muito melhor que a foto da inspiração.
Adorei o preto na sua cozinha.
Parabéns!!!!
Beijos.
Amanda, que luxo de cozinha. Ficou linda demais. Uma ótima ideia essa dos gavetões.
Imagino sua felicidade de ter sonhos e mais sonhos realizados, casa, cozinha planejada. Logo tudo estará bem do jeito que deseja.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Congelaaaaa,
Amanda sua cozinha é uma muito linda!!!
Sempre tive vontade de ter uma cozinha em L e no meu apê até tem como fazer... Mas como estamos muito próximo do casamento e ainda não pegamos as chaves... A cozinha ficará para o início de 2013 =)
Parabéns pela escolha e pelo trabalho do marceneiro que ficou um show.
Estou te seguindo tá?!
Bjinhos
Vê
Amanda, tua cozinha tá linda e como ela é espaçosa, uma delicia! Eu queria uma nova com os gavetões, estou cansada de abaixar pra pegar panelas e tampas, rs
Tudo que a gente demora pra fazer fica cm gostinho tão especial, tomara ficar tudo do jeitinho que queres. E que alegria poder ficar na escola com a filhota!!!!
bjo grande pra vcs!
Que linda, Amanda, um arraso de cozinha, sonho mesmo e realizado super parabéns, linda, linda, bjinhos flor.
Amanda!
Sua cozinha ficou maravilhosa!
Parabéns pela nova conquista.
Bjo oto Bjo!
Olá Amanda, que cozinha linda!
Deus sabe quando é o melhor momento para tudo em nossa vida.
Fiquei feliz mesmo por você estar realizando seus sonhos.
Ah, se permite posso dar uma sujestão para a cortina??? Persiana! Não sei se gostas, mas ficaria moderno assim como sua cozinha. Não sei, é só uma idéia... rs
Um abraço enorme, que Deus te abençoe sempre e parabéns.
Amanadaaaaaaaaaaaaa ficou linda!!! Ai...eu to planejando a minha em preto e branco tb, pq amo...até salvei suas fotos pra dar ideias pro meu marceneiro tá? De tanto q eu gostei! Deus te abençoe...sua cozinha ficou a coisa mais linda do mundo...ai...tomara q a minha fique bonita assim tb!!!! Bjsss...parabéns!!!
Parabéns, Amanda, ficou linda sua cozinha. A pequena é que vai ficar sem a baguncinha das panelas, né rsrsrs
Valeu a pena esperar. bjkassssss
Tudo muito lindo!! parabéns!!! bjs
Amanda tua cozinha ficou lindaa, parabéns.
Sei como é essa situação de esperar pra fazer, ao mesmo tempo que é difícil pois queremos "praontem", hehe, tem aquela coisa gostosa de quando se realiza o tão sonhado objetivo. Sucesso e felicidades na sua cozinha nova. Ah se fizer algo gostoso não esquece de me chamar viu?
Bjão da Lú
Sonhos foram feitos para serem realizados...
Você soube sonhar e esperar o momento certo,e o resultado só poderia ter sido este:lindo,perfeito,e muito chique!
Parabéns pela aquisição e ótima semana!Beijo!
Ficou maravilhosa. tb. amo preto e branco e a minha tb é. Tô vendo que vc tb junta rolhas kkk. Tenho as minhas e estava num pote igualzinho ao seu. Agora passei pra um maior. gostei do nicho, faz falta um desse aqui na minha. Eu tenho duas janelas e pouca parede pra isso, mas gostei da ideia. Abraço
Amandita, que lindo!
Adorei , lindo, lindo. Até me interessei pelo marceneito, uma pena que moro em são paulo, ou então correria pra ele, tenho umas coisinhas a fazer e não acho um bom profissional.
linda sua cozinha ficou maravilhosa!
Parabéns pela nova conquista.
adorei seu cantinho ja virei seguidora espero sua visita na minha casinha simples bjo boa noite
Posso mesmo ir te visitar?. vou preparar um mimo pra Mariana e qualquer dia apareço. beijos
Amanda, florzinha, esta linda de viver...linda mesmo!
Parabéns!!!
Xelim...='.'=!!!
Amanda !!
Adorei como ficou sua cozinha !! Sabia q a sua foto de inspiração era a minha tbém ??
Algumas coisas eu mudei depois mas serviu de base para mim ! Acertei os armários com o marceneiro mas ainda não foram instalados...ansiosa ! Espero q fique tão lindo qto o seu !
bj para vc e para a fofucha da Mariana !!
Show de cozinha!!! Mariana agora tem muitas portas e gavetas para abrir... rsrsrs...
Que bom amiga q vc foi lá em casa, eu já te sigo há um tempo...amo os seus blogs kkkk são maravilhosos!
Xelim...='.'=!!!
parabens,ficou linda sua cozinha.
bjss,natalielle
Ficou liiiinda!!! Parabéns e muita felicidade preparando muita coisa gostosa com muito AMOR para quem tiver o privilegio de estar ai na sua casa com vcs.
Bjão.
Amanda, sua cozinha ficou lindaaaaaa!!!! Parábens que esta seja somente mais uma de muitas conquistas que virão!!! Abraçoss
Amanda, AMEI a sua cozinha!
Eu estou de mudança para uma casa nova e estou bem nessa parte de decidir os projetos! Eu sempre tive cozinha planejada, e as duas que tive eram brancas com granito preto. Agora na casa nova estou pensando em mudar! Mas nao tenho idéias!! Algum sugestão?
Qual seu email? Quero te mandar um email com as fotos da minha cozinha pra vc ver a coifa (eu AMO!)! Me passa seu email! O meu é: camilamaria@gmail.com
bjos
oiii nossa adorei a sua cozinha ta linda demaisss
a minha só vai chegar no fim do mes =( sniff tem q esperar né fazer o q
bjinhossss
Amei a cozinha, do jeitinho que quero fazer lá em casa;;....
branca e preta!!! Fica um luxo só!!!
beijos
Ohh coisa boa !! Sonho realizado...risca este da listinha (llistona) e passa pro próximo...vc merece !!!
Beijim
Meu Deus, que cozinha linda!!!!!!
amei, amei, amei...
quanto a coifa, eu também tenho a de vidro, mas a minha é a da fischer... e te confesso que está sempre suja... posso ter terminado de limpar, que está suja de novo... o vapor, a gordura e o pó se grudam no vidro formando a sujeira... e mesmo que limpe todos os dias, acaba sujando de novo, e bem fácil... Mas olha, quando eu fui colocar me falaram tudo isso e eu teimosa quis mesmo assim... não me arrependo hoje pq eu não deixaria sem nada em cima do fogão, e acho que a de inox também suja e fica com marcas de dedinhos... então, escolhe a que vc mais gosta e compre! Limpar por limpar, é melhor limpar a que vc sempre quis! ehehe
beijo e parabéns pela cozinha
Sua cozinha ficou muito linda,amei o resultado...a minha também foi planejada e é da mesma cor que a sua.
Ótima semana.
Bjinhus.
♥ Tami ♥
Nossa, sua cozinha ficou lindonnaaa!! Adorei todos os detalhes, e a transformação foi tudo de bom!!!
Tenho um conjunto de condimentos igualzinho ao seu, comprei no Carrefour, fica um charme na cozinha. Adorei seu blog. Passa lá pelo meu cantinho também. Bjinhos Anita - anitaluna.blogspot.com
Oi Amanda
Ficou linda sua cozinha! Um luxo só!!!
Adoreiii
Parabéns!
Bjão.
Mas sua cozinha ficou maravilhosa. Deu a impressão que aumentou de tamanha, engraçado! Parabéns
Oi amanda, passando novamente pra deixar a pergunta que não quer calar... seu móbile de galinhas onde comprou, ou vc que fez!!! apaxonei por ele... bjus
Deu até vontade de cozinhar!! Parabéns!
Babei na tua cozinha. Ficou liiiiiinda!!!!!!!!! Tudo lindo! E essa luz? Perfeita.
Adorei
bj bj bj
Parabéns pela nova cozinha, ficou "show", dá até dó de usar né?!... Achei legal aquele limpador de porta de correr. A junção é sempre ruim de limpar. Ainda não vi por aqui, mas assim que achar, com certeza vou comprar!
Bjs,
Ana
Oiee..estava passando para conhecer o seu blog e amei a cozinha! Lindona!!!!
Me faz uma visitinha quando der: http://dicasdonovoape.blogspot.com
Beijos
Amanda!
Ficou linda demais! Ficou um sonho sua cozinha!
Já guardei o tel do marceneiro, para quando minha casinha estiver pronta!
Será que ele atende SJC?
Beijão e um bom feriado pro cê!
Carol
Oi Amanda! Obrigada pelo carinho. Que sua páscoa também seja abençoada.Bjs
Oi Amanda!
Então sou sim de SJC, esse ano vai fazer 4 anos que mudei para cá! Eu adoro essa cidade, cresci em Campinas, mas com certeza quero fincar raízes por aqui!
Beijão pro cê e uma ótima semana!
Carol
Amanda, amei seu blog! Sua cozinha ficou perfeita! Eu e meu namorado também estamos nos preparando para construir nossa casinha... claro que vou me inspirar em você! rsrsrs... Beijos e tudo de bom.
Ficou linda tua cozinha!
Um arraso!
Melhor que a da foto de inspiração!
bjinhos
Linda demais sua cozinha!!
Achei um charme puro
abraços
Oi Amanditas!
Que saudade!
A sua cozinha ficou linda demais!!!
Aproveitei e dei uma navegada no seu blog, as dicas e as fotos da Mari, muito fofas!
Espero não demorar tanto para voltar.. rsrs
Beijinhos green
Bom dia Amanda. Pensei em deixar um comentario pois penso que sempre é bom saber a opiniao dos que seguem seu blog! Entao, nem sei como descobri seu blog pois leio varios e foi assim que olhando um e outro e seguindo sugestoes entrei no seu. Estou longeee, vivo em Barcelona e ja estou a uns 21 anos fora do meu querido Brasil e Rio de onde sou. Pensei em te escrever pois achei maravilhosa a maneira com que voce dividiu com o Brasil e como voce pode ver , o mundo, suas ideias e sua simplicidade tendo que esperar alguns meses para finalizar a cozinha dos seus sonhos!! Parabens por sua persistencia, humildade e bom gosto. Beijosss Tete
Ficou perfeita!!!!
Parabens!!!
(eu sei, eu to relapsa com as minhas visitas :P )
Oi Amanda, sua cozinha ficou linda! ... estou embarcando nesse sonho de construir a nossa casa, e tenho me inspirado bastante no seu blog, confesso que estou com um frio na barriga imenso !! Assim como vcs, temos pouco R$, e optamos por não contratar um construtor por causa dos custos, vamos nós mesmo atrás de tudo ... a planta está quase pronta, e devemos dar entrada na prefeitura a semana que vem ... aff que Deus me ajude e me dê paciência !! Ah ... e também tenho uma bebê de 1 ano !! :-)
Cheguei meio tarde, mas cheguei..
É tão bom quando realizamos um sonho né ? ainda mais na nossa casinha, que vamos morar, e que pensamos é pra sempre.
Amei o Resultado da cozinha, ficou lindo, amei tudo..parabéns...
Dá uma passadinha lá no blog, pra ver as novidades da casinha...bjus
Amanda do céu,
perdi esse post!
Menina que linda ficou a sua cozinha!!! Muito parecida com a que vc escolheu como inspiração! Parabéns mesmo, viu?!!
Bjinhos
Oiii Amanda.. Nossa eu passei o dia todo no seu Blog.. digamos que nem trabalhei... hehehehehe..
Eu vi todo seu blog sobre a casa o financiamento, as dificuldades, as alegrias.. passo a passo.. e tenho MUITAAS perguntas.... teria um e-mail pra me passar para eu tirar minhas dúvidas???
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
bjo bjo!
Oi Amanda...qto tempo!!!! Nem sei se vc lembra de mim...rsrsr Eu havia te mandado um e-mail pedindo informações sobre SJC.:)
Olha sua cozinha ficou linda demais amiga. Eu tb quero reformar a minha mais aqui em Santos é td o olho da cara....acho que nem em marcenaria consigo esse preço. Queria saber que material vc usou? Ouço falar muito em revestimento melamínico, mdf.....qual o que vc usou e como está sendo a manutenção.
Beijos.....eiiii vc ainda não tem facebook? :)
Oi Amanda...qto tempo!!!! Nem sei se vc lembra de mim...rsrsr Eu havia te mandado um e-mail pedindo informações sobre SJC.:)
Olha sua cozinha ficou linda demais amiga. Eu tb quero reformar a minha mais aqui em Santos é td o olho da cara....acho que nem em marcenaria consigo esse preço. Queria saber que material vc usou? Ouço falar muito em revestimento melamínico, mdf.....qual o que vc usou e como está sendo a manutenção.
Beijos.....eiiii vc ainda não tem facebook? :)
Postar um comentário