sábado, 21 de abril de 2012

Dica de fim de semana: Receitinha - antepasto de berinjela!



Imagem: blog aprendiz de cozinheira

Eu adoro antepasto de berinjela! Para este fim de semana preparei um bem gostosinho, para comer com pestiscos, torradinha, pão de queijo! Hum... amodemais!Fica aqui a receitinha para quem não sabe fazer, é super prático!! dica do fim de semana!!


  • Minha receita: 
  • 2 berinjelas grandes cortadas em cubinhos ou tirinhas
  • 1 pimentão verde cortado em cubinhos ou tirinhas (eu quase nunca coloco o verde pois dá azia em meu marido rs) 
  • 1 pimentão amarelo cortado em cubinhos ou tirinhas
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubinhos  tirinhas
  • 2 cebolas grandes cortada em tirinhas
  • 250 ml de azeite
  • 1 xícara de vinagre de vinho tinto
  • Orégano a gosto
  • Azeitonas sem caroço, picadas (a gosto)
  • Sal a gosto



2 comentários:

Karla Borges disse...

Oie Rô,

Adoro mas não fazia a minima idéia de como fazer,sempre encomendo de uma amiga, fiquei em dúvida sobre as beringelas, elas precisam ser cozidas antes? ou é tudo cru mesmo.

beijos

Karla Borges disse...

Oie Amanda,

Adoro mas não fazia a minima idéia de como fazer,sempre encomendo de uma amiga, fiquei em dúvida sobre as beringelas, elas precisam ser cozidas antes? ou é tudo cru mesmo.

beijos