Terminado os adesivos eu queria no quartinho uma cortina... que aliás eu mesma já tinha feito e estava guardada desde a mudança! A cortina eu fiz com ajuda da Leila Bruxinha que ensinou passo a passo como fazer uma cortina com ilhós... eu montei tudinho e como minha mãe tem mais habilidade ela costurou para mim...
Eu queria muito também colocar móbiles na cortina com pedraria e fita voil...
eu vi vários modelos numa loja aqui na minha cidade e tratei de me informar como era feito... a mocinha da loja muito simpática me ensinou o pap e comprei todo o material com ela depois (claro! rs)
Consegui fotografar aqui mais ou menos como se faz...
Primeiro separei a pedraria (montei um modelo na mesa antes de passar na fita para ver como iria ficar)
Passa-se um fio de linha com agula na ponta de fita de voil...
Depois é só ir passando a agulha por dentro da pedraria e puxando para encaixar na fita de voil..
E vai ficando assim...
Vc monta e ajusta na altura que desejar...
As pedras ficam fixas, não escorregam sozinhas, só se vc puxar ou quiser ajustar...
Fiz três tiras de móbile para cortina da Mariana...
Ficou delicadinho...
Uma idéia bacana tb é colocar fuxico entre as pedrarias (mas tem q costurar ou colar com cola quente)...
Depois mostro o restante das coisinhas! bjs
18 comentários:
Oi Amanda!!!
Parabéns pelo capricho! Está tudo lindo! E sua filhinha é uma fofa!
Um beijo!
Amei... t vou arriscar fazer. bjs
Oi Amanda!
Muito fofo o quartinho da Mari...
Adorei o móbile, já fiz de nylon mas é chatinho de fazer porque tem umas pecinhas pequenas que tem que colocar pra segurar a pedraria...Esse com a fita de voil é bem melhor pois elas ficam fixas nÉ?
Vou tentar rsrs
Beijosss
Minha Sophia manda beijinhos pra Marianinha! rsrs
O quarto da sua princesa esta ficando chique demais
Parabéns
abraços cheirosos
Amanda querida!
Tudo lindo e fofo demais, adorei o pingente.
Beijokas
Ah vc e prendada demais kkk
Adorei... ficou lindo!!!
bjs
Oie!!!!!
Que mimo e q capricho!!!!!
Parabéns por ser assim tao dedicada...
Beijos
Essa Mariana está tão importante com um quarto decorado exclusivamente pra ela. Estou amando.
Beijos
Que amor, deu um toque bem especial!!
bjs
Amandita.. quer ser minha mãe também? Deixo você decorar meu quarto como quiser! Prometo!
Ê, molér prendada essa! Lindinhos, querida! Mariana é uma princesinha de sorte!
bjão
ficou lindo parabens, ja quero fazer uma cortina dessas rsrs, o quarto da princesa ta lindo demais...bju
ficou lindo parabens, ja quero fazer uma cortina dessas rsrs, o quarto da princesa ta lindo demais...bju
Oi Amanda!
Saudades de papear com vc.
O quarto de Mariana ta lindo! Amei o adesivo, cortina e o mobile ficou divino e delicado.
Sonho em arrumar o quarto do meu Heitor. Infelizmente ele vai ficar no meu quarto por enquanto.
Beijos
Karla
Oi Amanda, vim te convidar pra uma campanha lá do meu bloguinho:
"Eu que fiz!"
Dá uma passadinha por lá, por favor
http://30japassado.blogspot.com
abraços cheirosos
Oi Amanda chegando agora aqui pra conhecer e já amando tudo que encontrei, muito bom conhecer uma mamaãe como eu que ama fazer coizitas para a princesa, menina já fiz mobile com nylon mas é muito ruim, dá um trabalhinho mais adorei sua idéia, mas me ajude como vc faz para as pedrarias ficarem presas? Coloca Algo? OU simplesmente ela prende sozinha? Acho que vou me arriscar em fazer.
Beijinhos Ah aproveito e te convido para conhecer meu blog passa lá no meu cantinho vou amar.
(Nossosonhonossolar.blogspot.com)
Beijnhos fique com Deus
Maravilhoso fim de semana.
Nine
OI querida Amanda, demorei mas vim ver a cortina que vc fez , e está lindissima, assim como o mobile, o quarto da sua linda Mariana.
Ela já está fazendo um aninho , como passa rapido heim!E ela tá uma princesa, vc deve ser muito orgulhosa dessa boneca.
A cortina ficou muito bonita e adorei as dicas do mobile. sua casa deve estar linda.Tudo novinho.
Eu passo por aqui de vez em quando, nem sempre consigo comentar ,mas te acompanho.
hoje Vim tb te convidar a participar do sorteio de uma kit de tecidinhos da Tecidos e Crafts no meu blog, estamos na ultima semana, nao perca essa oportunidade! Espero vc !
Bjs
Leila
Olá Amanda,
o quarto da Mariana está uma gracinha!!!
Essa cortina parece profissional, é muito difícil colocar o ilhós?
Teria como você me explicar?
nina_regiane@hotmail.com
Beijinhos,
Re
Oi Amanda,
eu de novo...rs
Achei o passo a passo no blog da Bruxinha!!!
Obrigada pela indicação...rs
Beijinhos
Postar um comentário