domingo, 6 de março de 2011

Renovando os puxadores da Cômoda

Ganhei da minha prima todos os móveis de quarto para a Mariana. Vieram do filho dela, q trocou todo mobiliário de quarto. Estava tudo branquinho e novinho! Salvo alguns adesivos e puxadores que estava de cor diferente do móvel - estavam amareladinhos.

Primeiro tirei os adesivos apenas com pano úmido e Veja BioAlcool. Molhei bem o pano coloquei por cima dos adesivos e deixei por algumas horas, depois foi só tirar na maior facilidade!

Já com os puxadores, eu tentei lavar, deixar de molho no cloro - e nada!
Pensei em comprar tudo novo, mas eu não encontrei nenhum que me agradasse, e nem o modelo dele mesmo para vender (ora eram pequenos, ora eram grandes demais - não iria combinar nadinha) resolvi pintá-los - mas como pintar sem deixar marquinhas do pincel? 

Fiz uma pintura como a técnica - estilo "maçã do amor" se é que me entendem! rs

Primeiro fixei um por um na ponta de um pincel velho e mergulhei na lata de tinta... ia virando virando até todo excesso sair... depois era só deixar secando...
Demorei dois dias para pintar todos! Mas valeu a pena!!!

Olha o antes e depois! ...



 O da esquerda é o pintado, o da direita o amarelado!



Usei esmalte sintético branco com brilho da suvinil - a base de água! ... maravilhoso! Não gastei nadinha, pois a tinta eu já tinha em casa!

Estou terminando de arrumar a cômoda, depois mostro como ficou tudo!

Bjs

17 comentários:

Thamys disse...

Boa idéia...e tô feliz de ver vc voltando..bom demais..beijo grande..Deus abençõe

Manuela Nygaard disse...

Hei, mocinha
Que história é essa de deixar a gente aqui babando, mostrando só um pouquinho????

Angi disse...

Nossa,ficou mto legal!
olha só, eu tenho um berço que é daquela tinta meio brilhosa, será que dá para pintar com uma cor mais opaca? eu queria pintar de laranja, será que dá?
beijoss, e ficaram lindas as maçanetas!!

Fernanda Sahira disse...

haha adorei essa sua tecnica, vou usar nuns que tenho q pintar aqui, obrigada pela dica amiga

bjkas

Fernanda

ANA CARLA MACHADO disse...

Muito bom... Que bom que vc economizou nos móveis, este mês que consegui comprar uma cômoda pro meu filho de 2 anos, à 2 anos ele dividia uma cômoda com a irmã, era dureza, mas aos poucos a gente arruma tudo, agora estamos em obra, da cozinha, depois vem os quartos deles que vou dividir, aguardo sua visita e sugestões para o quartos do meu casalzinho...bjkas
www.moprendada.blogspot.com

Marta Melo disse...

Adorei a técnica maça do amor, kkkk. Depois mostra o quartinho.Beijos
www.martammello.blogspot.com

Ellen Daiane disse...

que legal essa tecnica...quero ver depois pronto
ah e um Feliz dia Internacional das Mulheres, nós merecemos né rsrsrs
Bjoooooo

LITA disse...

Passei para dar um alô. Parabéns pelo dia das mulheres.
Bjs
Lita

Unknown disse...

OI amiga, gostei do seu blog....quando puder dê um pitaco no meu, www.adoromeular.blogspot.com e www.adorofuxicos.blogspot.com bjs e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Ó que ótima idéia!!

Edna disse...

Ficou perfeito...vcachou a técnica certa, nunca ouvi falar nela?! Acho que o AMOR, nos faz encontrar solução pra tudo mesmo.
Parabéns Amandita. bjks na Mariana tb

Andrea Guim disse...

Oi, Amanda!!!
Vim te convidar para participar de um sorteio no BlogArte, de 4 infusores de chá fofíssimos, da Villa Pano. O link para o post do sorteio tá na barra lateral direita!!!! Passa lá!!!

Beijins,
Andrea Guim

Jeferson Cardoso disse...

Olá Amanda!
Não existe lugar melhor de voltar do que a própria casa e com a casa cheia de caprichos, ninguém quer sair! (sorrio) Parabéns.
Prazer em estar aqui!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “Água benta bem gelada”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Rafaela Marinheiro disse...

Que legal.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Amanda, td bem?.Conheci teu blog hj e me identifiquei bastante,moro na mesma Cidade q. vc, e assim como vc ano passado realizei o sonho da casa própria, pela CEF tb, outra coincidência é q. tb mudei p/ um bairro q. no coomeço achei q. iria pirar, pois falaram q. não tinha internet aki (mentira) em menos de um mês já tinha conseguido net...Enfim...bastante coisa q. li em teu blog me identifiquei...amo cachorro e me considero mãe tb rs...só não realizei ainda o MAIOR sonho da minha vida...SER MÃE...mas sei q. um dia Deus irá nos abençoar.
Q. Deus abençoe mto vc e tua família,q. todos os teu sonhos realizem!!!.Já virei seguidora pq sei q. sempre terei algo aki p/ me identificar.
Sucesso sempre!!!.
Bjs

ROSÂNGELA CRISTINA disse...

Oi Amanda, tdo bem com vc? menina ADOREI o seu blog, comecei a segui-lo imediatamente, engraçado, parece que nos conhecemos a anos, é como se fosse para mim , um membro da familia! Vi tds os passo a passo, do sonho em ter a sua casinha,(modo carinhoso),desde os acertos com CEF, até a benção da sua casa pronta!!!! Vc me incentivou mais ainda a reforma da minha casa,
e os comentários que vc fêz? Foi com a alma, a gente consegue "traduzir" os seus sentimentos!!! Vc transmitiu todo os desejos do coração, todos os momentos difíceis, toda a asiedade, as alegrias, as raivas, as decepções, mas tb todo o amor q estava sentindo ... de uma forma totalmente clara, parecia que estavamos juntos com vcs naquele momento!!! Perfeito!!!
Querida, PARABÉNS, por ser esta mulher, mãe , esposa, guerreira, determinda, objetiva, e muitas outras qualidades, que com certeza deve ter.... que deus continue abençoando o seu lar,a sua linda pequena!!!!! Seja muuuito feliz!!!
Ah...não se esqueça de nós, por que alguém ja disse: ..."VOCÊ É RESPONSÁVEL POR QUEM CATIVAS!"(acho que é isso,rsrsr) Bjs.

Anônimo disse...

Renovar é sempre bom não?! Você pode renovar seu móvel também com adesivos.Na Elitize há diversas opções e em nosso blog um toque de adesivo em armário! passe lá!

Espero que goste.

Abraço