quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Difusores de Ambiente - vamos fazer?


Eu sempre quis aprender como se fazia... acho muito charmoso além de super prático para deixar a casa cheirosa! Já vou guardar a idéia para a casa nova!


Hj vi no blog da Georgia como se faz:

"Fácil, fácil de fazer e dá um efeito muito bonito.
Você precisa de um vidrinho, água e álcool de cereais na mesma quantidade (medir de acordo com o tamanho do recipiente escolhido), aproximadamente 20ml de essência (da sua preferência) e uns 8 palitos de churrasco com as pontas cortadas.
Misture, no vidrinho, todos os líquidos e acrescente os palitos.
Simples assim.

Obs.: o álcool de cereias pode ser encontrado em lojas de artesanato ou famácias de manipulação."

Obrigada Georgia pela dica!
***Vi também na net q em algumas receitas se colocam o fixador (cerca de 12 ml para 500ml de álcool) e tb o dipropileno (50 ml para 500ml de ácool) para conservar mais e evitar manchas do óleo da Essência.




Imagem daqui

18 comentários:

Voando como borboletas disse...

Amei a dica, adorei vou tentar fazer. Beijos de sol para te iluminar

By Bi disse...

Gente... não acredito que é simples assim!!
Vou fazer com certeza!!
Adorei a dica!!
Beijos,
Gabi.

RENATA RZ disse...

Oiiii
que saudade!

Já estou sabendo que está tudo bem com você e a pequerrucha, graças a Deus!

Adorei saber como se faz isso, vou experimentar!

beijinhos green

Georgia H. disse...

Amanda!!!! essas coicidências são ótimas, né!! rsrs
Que bom que a dica foi útil pra você!
Um beijo, querida
Bom final de semana!

http://georgiahanna.blogspot.com/

Karla e Armando disse...

Bom dia Amanda!
Este é um dos desejos bem anotados no caderninho para casinha.
Um bem parecido tbm é "águas de lençol"... Quem sabe vc não dá a receitinha para facilitar a nossa vida. kkk
Ahhhhhhh... O difusor é uma excelente opção para presentinho agora no natal. São tantas amigas de casa nova, né?!
Beijos
Karla

Patrícia Lopes de Lara disse...

Escolher um cheirinho para a nossa casa e muito importante. Aqui em casa uso bainilha. Cada vez que abro a porta e sinto o " nosso" cheirinho me sinto no ninho!

Patrícia Lopes de Lara disse...

E baunilha ta! Bjs

SUELI LOPES ( FADINHADASROSAS ) disse...

OLA AMANDA QUE DICA BOA .
TB VOU FAZER AQUI PRA MINHA CASA.
AH SUA PRINCESINHA ( MARIANA ) È LINDAAAAAA .
BOM DIA .
:)

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi! Sabe... Eu já tentei fazer, mas não coloquei os palitos de churrasco. Coloquei aqueles palitinhos de comida chineza... Não deu muito certo... rs... Vou tentar com esses que vc indicou. Valeu a dica!
Quando tiver um tempinho,vem me visitar! Mudei a proposta do blog!!!

Bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Amanda que lindo
Adorei
Quero fazer tb
Beijo

Preciso Casar disse...

Adoro aromatizadores e faço sempre para clientes, amigos e fiz muito charmoso para casamento do meu filho, realmente este está uma graça e fácil de fazer!!
Visite meus blogs, muitos prêmios para as(os) leitores, abraços,
denisefariafestas.blogspot.com
precisocasar.blogspot.com

tete reformo minha casa disse...

Que lindinho seu blog amei já estou te seguindo,vem conhecer o meu ,vou adorar receber sua visita.Beijos Tete
http://reformominhacasa.blogspot.com/

Rosana Remor disse...

Quero um correndo e é tão caro!1Assim ficou fácil!!!Bjs, flor!!

Carol disse...

Eu ainda não fiz porque nunca me decido em qual essência usar. O valor de um desses pronto está a partir de R$27,00 por aqui na embalagem plástica.
Beijos

Adriana disse...

Tenho um, mas acabou!!! Guardei tudo para colocar um perfuminho, obrigada pela receita!!!


bjs

Denise Egito disse...

Ah, eu sempre vejo esses difusores nas lojas e cada um mais lindo do que o outro. Pena que não tenho nenhuma habilidade manual...
Um beijo

Anônimo disse...

Olá! doro o seu blog, quer dizer todos eles! acompanho mesmo antes da tua filhota e da obra surgirem!estou te seguindo e comecei um bloguinho novo para mim, espero que tenha um tempinho e dê uma passadinha lá!
http://dekkor.blogspot.com/
beeijos

Lara disse...

Amei a dica, vou tentar e depois conto prá vc, ok?
bjs!