segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A cozinha da casa - da inspiração à construção


Como todo final de obra o acabamento "acaba com a gente" - acaba com a grana da gente, com a paciência da gente !!! rsrs... mas no final nos "acabamos" de felicidade ao ver nosso sonho se realizando nénh?
Pois bem, não sabia por onde começar a mostrar a casa... mesmo pq ela ainda não está acabada, está "quase"...






Como esta semana que se passou colocaram o granito, resolvi começar pela cozinha!


Muitas idéias me inspiraram entre elas esta daqui guardei no coração (e na cpu tb hehe)







Não do mesmo tamanho, mas do mesmo formato, minha cozinha seria bem parecida.


Eu queria algo assim: preto no branco, coisa bem simples que ficasse ao mesmo tempo xiquêê ...

Mas esta cozinha está muito clean não acham? Tão arrumadinha que nem parece que alguém cozinha lá!! hehehe... Na verdade eu a selecionei por conta da disposição do balcão, da pia etc...


Esta cozinha foi minha grande inspiração!


Na minha cozinha pretendo usar tema para decorá-la - estou entre as pimentinhas e galinhas de angola... claro que não vou exagerar, mas acho q um vermelhinho aí, uns póas cairão bem! rs


******




Bom, vou começar mostrando que ela é uma cozinha estilo americana... tem um balcão de 1.60 que a divide com a sala... vejam o balcão (tinha acabado de ser instalado)



Com uma "aba" a mais para a parte da sala, pretendemos colocar aí umas banquetinha (sala)



*****

Colocamos azulejo na metade da cozinha, formando um "L" entre a janela e a parede do fundo.


O balcão tb em formato de L contorna toda esta parte azulejada. O vão deixando é para o fogão.


Ao lado (na foto apenas uma pontinha dele aparece) existe outro pequeno balcão e depois o espaço para a geladeira.


Queria muito na época usar o Granito São Gabriel... mas acabei no Verde Ubatuba, pois era bem mais em conta e encontramos na Marmoraria uma peça bem escura, bem preta mesmo. O acabamento foi feito todo em "boleado" com divisão de "área seca e molhada"... adorei!


Aí neste canto para aproveitar o espaço "perdido" colocarei o botijão de gás, que ficará dentro do armário.
Mais ou menos como esta imagem aqui a baixo:

Assim o botijão fica escondidinho!

*******
Sempre sonhei com uma janela grande na cozinha!!!
Olha o sol da tarde entrando pela cozinha que delícia!!!
Logo meus vasinhos de temperos estarão por aí!

Queria tb colocar aí em baixo da pia um filtro (idéia que vi no blog da "Biboca") assim a água que sai da torneira já é filtrada!
Mas ainda vou procurar o filtro para comprar para tentar fazer esta instalação.
Veja como ficou o dela:
(imagem blog "a grande reforma do pequeno apê" )

Aqui a torneira fofa que comprei numa pechincha maravilhosa lá na Dicicco...
E a cuba número 2 da Strake

Agora estou aqui juntando idéias para o ármário da cozinha... que não sairá em breve não com certeza (acabou o $$ rsrs) mas enquanto isso sonhar não custa nada né??
ps: Depois mostro as paredes e a porta do outro lado da cozinha! Bjs

30 comentários:

Sandra (patch & bordados) disse...

Oi Amanda!
Que beleza ver a casa se tornando real. A minha cozinha eu também fiz com o granito Verde Ubatuba, com o acabamento em meia esquadria, e ficou linda! Não faz feio frente ao S. Gabriel.
Parabéns pela conquista! Deus te abençõe, Sandra.

Carol disse...

Ai Amanda, eu já passei por isso, no meu caso reforma da casa que compramos e nem pia na cozinha tinha, aí a instalação das pedras, depois de algum tempo mandei fazer só os armários na parte da pedra, o restante dos armários foram comprados mesmo, peças da Itatiaia. É uma alegria, uma emoção. Vendo suas fotos cheguei a arrepiar de felicidade por você, pela sua família e por relembrar da minha casa.
Eu amei sua cozinha, suas escolhas dos revestimentos (não pude fazer o mesmo por falta $$$), da janelona maravilhosa. Está tudo perfeitamente lindo e estou super feliz por ver mais um sonho seu realizado.
Beijos

Priscila Oliveira disse...

Oi amiga, tá ficando linda sua cozinha, é bem parecida com a minha que tbm tem esse janelão e que terá a mesma posição do fogão, só que hoje mesmo meu eletricista falou que colocará um cano por dentro da parede onde irá passar a mangueira para sair até o quintal e o botijão ficar do lado de fora, assim não vou perder o espaço do armário, até postei uma foto hoje lá no blog, mas ainda está longe um pouco dessa fase de balcões e acabamento!
bjs....

Fatinha disse...

Aii que cozinha linda, adorei o formato da cozinha, posso copiar pra mim?
adorei de verdade, essa janela então... é tudo de linda!!!
quando reformamos nossa pequena casinha (ainda não é dos meus sonhos quero outra maior), também tive que optar pelo verde que fica parecendo preto..
e acho que compensa viu?
ng fala que não eh preto!!!
rsrsrs

parabens querida, ta tudo lindo!!!

bjus

Construção disse...

Ei Amanda,
Já que o outro bloguito será apagado já estou grudadinha aqui.
A bancada da cozinha ficou linda, e minha cuba tb é da Strake, q é td de bom.

bjos

Carol disse...

A Milu está uma fofa, meu denguinho como sempre. Agora está criando uma estratégia para que eu a deixe ficar dentro de casa mais tempo durante o dia, fiquei impressionada de como ela é safadinha e inteligente (cachorra cria estratégia? kkk)
Agora fiquei numa dó da Pitty, problemas com tireóide. Terá que fazer tratamento? Acompanhamento? Desejo que ela fique bem e sem maiores problemas.
Dá um cheiro nas suas "cockinhas" por mim.
Beijos

A casinha da Renatinha disse...

Oi Amanda!

Já estou de olho aqui, rsrs.

Fico triste por ter terminado o outro blog, mas ao mesmo tempo feliz pois é um ciclo q se fecha e agora outro começa. Já estou te seguindo por aqui, não quero perder nada.

Eu amei sua cozinha, tbm penso no verde ubatuba, acho quase preto e é bem mais barato, vamos ver né. Adorei a idéia do armário para o gás, adorei tudo, rs.

Bjs e fique com Deus!

Anônimo disse...

a cozinha é um dos lugares mais especiais da casa, e ta ficando lindaa.

bjosss...

By Bi disse...

Oi Amanda!!
Com certeza toda obra causa um certo incomodo, mas no final vale muito a pena!!!
A tua cozinha esta ficando linda!!!!
Parabéns pelo bom gosto...
Beijos.

Elenara Stein Leitão disse...

Parabéns, tua cozinha está ficando muito linda. Mas não te esquece de deixar ventilação para o teu botijão de gás, portas com treliças ou ripinhas abertas.

Abraços

Elenara

MARCELA SONHADORA disse...

Ei Amanda!!! Sonhar é pra poucos né amiga...Mas somos pessoas que sonhamos e não ligamos pra quem quer nos desanimar, corremos atráz daquilo que queremos e com a ajuda de Deus conseguimos chegar lá. Uma vez falei com uma pessoa..."um dia quero ter um banheiro verde clarinho" e sabe o que essa pessoa me disse, "mas porque você acha que ainda vai poder fazer um banheiro" ( como que diz, você já parou onde está não vai conseguir mais nada...
E hoje estou fazendo não só mais um banheiro,mas três banheiros e sei que vai sair tudo do jeitinho que sonhei...
O que vale é sonhar e acreditar nos nossos sonhos que um dia eles viram realidade...
BEIJOS...

An@ disse...

Está a ficar um espectáculooooo!

Linda!
Eu adoro cozinha com balcões...

Beijos
Ana

Anônimo disse...

Amiga! Tá um escândalo!
O grabito é o mesmo que eu usei no meu terraço e de noite dá até pra dizer que é São Gabriel de tão pretinho!
Ficou muito lindo!

Tô adorando ver !

Beijoca!

Marina Mott disse...

Vai ficar bárbaro!! Que delícia essa janela com esse solzinho...Bjs!

Vanessa Ramos disse...

Oi Amanda!!
Já estou te seguindo aki tbm...
Tah Linda sua cozinha!! Tem coisa melhor que sonho se tornar realidade??!!!
BBjju

Denise disse...

oi,Amanda:
Já me "grudei" neste aqui !!... Construção acaba um dia mas reforma a gente sempre acaba fazendo de tempos em tempos.Então,acho q este assunto rende muito mesmo !!
Adorei ver sua cozinha !! Só tome cuidado com o botijão de gás, hein ?? Tem q ter ventilação,já q ela vai ficar escondidinha....
bj

Silvia disse...

Oi Amanda, já fiz a migração para cá!
Realmente sua cozinha ficou MARA!!
Parabéns! Um ótimo gosto!

Manuela Nygaard disse...

OI Amanda!
Quanto tempo!
A MAriana tá tão linda! Eu fu ilá no blog dela dar uma paparicada, so que deixei p´ra comentar aqui pq sao mts blogs p por em dia!
A tua cozinha ta ficando linda! um otimo design, vai ficar mt pratica!
bjs

Edna disse...

oi, ó eu aqui...não falei que de mim vc não se livra? kkk
Que delícia ver estas fotos, tudo novinho, brilhando...com certeza com aquele cheirinho de coisa saindo do forno...
Amandita, não vejo a hora de ver teus vasinhos de tempero naquela janela...não esqueço da imagem que vc postou certa vez desta idéia, vai ficar lindo e cheiroso...hum...depois é caprichar no cardápio.
Bjks flor!

Thamys disse...

Ah mais vc é muito chique mesmo rs
ta ficando bem parecido com o que será a minha
muito parecido mesmo =]
temos gostos iguais eu acho rs

Rosane disse...

Olá Amanda! Acompanhei desde o inicio a obra da tua casa no outro blog, aliás esse blog aqui foi um dos que me fizeram me apaixonar pelo mundo dos blogs rsrs
Essa cozinha que vc postou também é minha inspiração, guardada a muito tempo no coração e na cpu também kkk
Tomei coragem e abri meu canteirinho de obras também, tua visita me fará muito feliz rs
Ahh tua filhota é linda demais!
Beijos
Rosane

Carvalho disse...

Olá. Para os armários, sugiro comprar a folha de MDF na Léo Madeiras(sem querer fazer propaganda, é a única que conheço), e pedir para vir cortada nos tamanhos para vc fazer o armário(portas, frente de gaveta, laterais de gaveta, laterias do armário, fundo do armário, etc...) Para as gavetas você compra corrediças telescópicas, resistentes... para portas há varios tipos de puxadores, rodinhas, calhas(para fazer de correr). estou reformando uma casa e vou fazer o armario eu mesmo, na verdade, só montar. Estou adotando a politica do faça você mesmo.

Já fiz a água quente, molezinha soldar tudo de cobre. Fiz o gesso, vou fazer a grade e o portão. vou continuar lendo o blog e dando sugestões do que fiz na minha casa...

inteh.

Mônica Suñer disse...

Te seguia no outro blog, agora migrei para cá! Bjs

Fernanda Werneck disse...

Oi Amanda! Criei um blog pra partilhar experiências da minha reforma e nem acreditei que encontrei alguém de tão pertinho!!! Podemos trocar figurinhas rs!!! Estou na fase de muitos orçamentos... Até...

V@N disse...

Oi amiga blogueira!

Sou nova por aqui e resolvi me juntar ao grupo pois também estou me aventurando em uma obra e gostaria muito de trocar experiências e dicas com vocês...
Se puder me ajudar com dicas e toques passe lá no meu blog e comente...
Estou meio só por lá e precisando de amigas!!!

A sua coziha está um charme!

Unknown disse...

gostaria de saber se seu terreno e de meio lote
pois fiquei muito enteressada no desenho da sua casa
gostaria tbm de saber qtos quartos tem e quanto metros tem cd comodo
me responda por email sussana17@hotmail.com

Michelly disse...

Olá Amanda encontrei seu blog no google e resolvi lhe mandar minha dúvida para saber se vc pode me ajudar ... estou construindo minha casa e estamos para começar o reboco e aí está a minha dúvida ... quanto custa para rebocar uma casa ... é mais caro rebocar do que levantar a casa? Espero que possa me ajudar.(milellydepaula@gmail.com)

Cacá disse...

Nossa ótimo projeto para sua cozinha!
Gostei mto! Parabéns pelo bom gosto!

Bjux
Cacá
Me visite tb: http://meupequenoapartamento.blogspot.com/

Camila.Toca dos ursos disse...

Oi Amanda, tava passeando(leia -se) fuçando seu blog,(tbm sou professora mas, atualmente mãe em tempo integral) adorei a idéia dos puxadores fofos, resolvi comentar nesse post aqui pra (primeiro) elogiar sua cozinha, está uma fofura e adoro janelas nelas tbm.Segundo pra dizer que quase todo mundo que conheço que quer os granitos pretos morre no verde ubatuba(o meu tbm será) e pra dar um toque. O Armário do gás é uma otima sugestão para esconder esse botijões feios que não combinam combinam com nossas cozinhas mas, tem que ficar alerta pq eles são um perigo se tiver vazamento de gás. Tente manter aberto de vez em quando pro Ar circular, e só comprar gás de revendedor autorizado, além de verificar se não Há vazamento depois da instalação(um sabãozinho ajuda).Credo que primeiro post ENORME...
Adorei o blog e a casa, estou seguindo vc pra acompanhar novidades
Xerus de urso

Histórias de uma Contadora disse...

Olá estou te seguindo.
Te achei através do seu outro blog:
O da construção da casa.